Em nota, UFT diz que reitor não foi notificado e reafirma legalidade na aplicação de recursos

terça-feira, maio 10, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira, 10, a diretoria de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT) informou que até o momento, não recebu nenhuma notificação da Justiça Federal, sobre a Justiça Federal ter acatado a denúncia do Ministério Público Federal no Tocantins (MPF-TO), contra o reitor da UFT, Alan Barbiero, por suposta prática de delito previsto no artigo 299, do Código Penal.



"A UFT reafirma sua posição em garantir que os recursos destinados a ela sejam todos empregados de forma eficiente e lícita para benefício direto de seus alunos, professores e técnicos. A opção será sempre pelo bem comum", finaliza a nota.

Veja na íntegra a nota da UFT sobre a denúncia do Ministério Público Federal envolvendo o reitor Alan Barbiero.

"Universidade Federal do Tocantins

Diretoria de Comunicação

Informações para imprensa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Com relação às informações divulgadas pela Justiça Federal, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa que se trata do mesmo assunto já abordado há alguns meses e que diz respeito ao trâmite normal de processo quando envolve instituições federais e Ministério Público (MPF): após ação do MPF, há o encaminhamento para a Justiça Federal, que, por sua vez, faz a apuração dos fatos. Até o momento, nenhuma notificação chegou à UFT.

A Universidade reforça ainda que este caso é o que faz referência a recursos recebidos do Governo Federal nos últimos dias do ano para utilização em menos de uma semana. Desta maneira, conforme já informado anteriormente, cabia à gestão da UFT apenas dois procedimentos: devolver o dinheiro ou fazer a contratação de sua Fundação de Apoio - ato com amparo legal. Certamente, a opção foi feita tendo em vista o bem comum da Universidade, que na época vivia uma situação bastante diferente da atual, com infraestrutura ainda precária.

Assim, a UFT reafirma sua posição em garantir que os recursos destinados a ela sejam todos empregados de forma eficiente e lícita para benefício direto de seus alunos, professores e técnicos. A opção será sempre pelo bem comum.

Palmas, 10 de maio de 2011."

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT