DCE/UFT propõe criação da Meia Passagem Intermunicipal e solicita Audiência Pública

segunda-feira, maio 09, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) protocolou na manhã desta segunda-feira, documento a um Deputado Estadual, solicitando a realização de uma audiência pública para debater a proposta apresentada pela entidade estudantil, de instituição da meia-passagem intermunicipal estudantil no estado do Tocantins.

O DCE/UFT propôs a elaboração de um projeto de lei quanto ao tema. O único estado da federação que já implantou a meia-passagem intermunicipal estudantil através de lei, foi o Pará.


Benefício é dado mediante aquisição de um cartão
"Sabemos que será uma luta difícil, mas não impossível. Já há um estado que implantou o benefício da meia-passagem intermunicipal e tem dado certo. Queremos que o Tocantins também tenha um programa tão importante como este e não mediremos esforços para sensibilizar a Assembleia Legislativa quanto a esse nosso pleito, que contribuirá ainda mais para manter o estudante na universidade." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

No Pará, os alunos do ensino médio devem residir até 100 km do estabelecimento de ensino onde estão matriculados, enquanto para os alunos dos ensinos técnico e superior a Lei (no Pará) determina que a distância máxima entre a residência e a instituição de ensino seja de 250 km.

O DCE/UFT convidará também, outros DCE´s e grêmios para abraçarem a causa.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT