DCE/UFT recebe pedido de apoio de estudantes selecionados em intercâmbio internacional

sexta-feira, maio 27, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) recebeu na última semana, um pedido de apoio dos acadêmicos selecionados no programa de intercâmbio internacional com uma universidade portuguesa.

Devido a atual crise financeira que ocorre naquele país, o programa de intercâmbio, que antes contemplava também as despesas referentes à alimentação, passagens aéreas e alojamentos, foram cortadas. 



Os estudantes solicitam apoio da entidade estudantil na busca de obter formas de amenizar esses prejuízos, já que as despesas serão muitas e poderão impossibilitar os alunos a participarem do programa.

O DCE/UFT informou que mediará a solicitação junto aos órgãos públicos e buscará soluções: "Estamos agendando reuniões com representantes do Governo Municipal e Estadual, na busca de obter apoio aos acadêmicos. Cogitamos inclusive, apresentar uma proposta a deputados para que o Parlamento discuta um possível programa de bolsas estudantis a acadêmicos selecionados em intercâmbios." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT