Aproveitando vinda de representante do MEC, DCE e CA´s organizam manifestação em prol de melhorias para a UFT

sábado, maio 28, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Secretário de Educação Superior do MEC
A rápida passagem do Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luis Cláudio Costa em Palmas, que participará do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação das Universidades Brasileiras (FORGRAD), que ocorrerá entre os dias 29 a 31 de Maio na UFT, não poderia ser melhor aproveitada do que com a realização de uma manifestação em prol de mais vagas para professores efetivos nos próximos concursos da Universidade Federal.



DCE e CA´s de Civil e Elétrica cobram início das obras dos labins 
O Secretário será palestrante no segundo dia do evento (segunda-feira pela manhã). A manifestação, pacífica, deverá ocorrer entre as 9h e 9h30min, no Auditório do CUICA. O DCE/UFT já até confeccionou as faixas.

O DCE/UFT protocolará também, em mãos, um documento solicitando mais atenção do MEC à UFT no que tange à códigos de vagas docentes; maior cuidado quanto à implantação dos cursos do REUNI e destinação de mais verbas para a construção de laboratórios na UFT. O DCE cogita ainda, pedir uma audiência com o Secretário para expor outros problemas.

"O momento é único - de ter o representante do SESU/MEC aqui em Palmas e o atual contexto vivido pela UFT. Cursos de greve, UFT nas manchetes de jornais devido a falta de professores. Alguns cursos sucateados, sem laboratórios ou com labins caindo aos pedaços. Temos que aproveitar a presença do Secretário e expor nossas dificuldades e requerer soluções. Queremos laboratórios, mais vagas de professores e a implantação  sustentável dos cursos do REUNI." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT