AUXÍLIO TRANSPORTE - Programa Cartão do Estudante 2010 - Inscrições, agora no DCE

quinta-feira, fevereiro 25, 2010 Por Felipe Albuquerque

Permanecer na universidade muitas vezes se torna um desafio para muitos estudantes, principalmente para aqueles com menos recursos financeiros. Pensando nisso, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Juventude e Esportes – Sejuves criou o programa “Cartão do Estudante”.

O objetivo do programa é permitir que jovens carentes, estudantes universitários de Palmas, possam circular de forma gratuita nos transportes coletivos da capital, garantindo o acesso destes às universidades. Para tanto, se contemplado, o aluno receberá créditos na sua carteira de estudante
Matriculado em até 03 (três) disciplinas ou estudante de instituições com sistema de Ensino à Distância, o aluno terá direito à R$ 15,00 (quinze reais). Já se estiver regularmente matriculado acima 04 (quatro) disciplinas terá direito à R$ 30,00 (trinta reais).



Como participar:

Para participar do programa “Cartão do Estudante” o universitário deverá estar devidamente matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) contempladas; possuir renda de até 04 (quatro) salários mínimos; necessitar de transporte coletivo para se deslocar até a instituição e comprovar que reside em Palmas há no mínimo 06 (seis) meses, a partir da data de solicitação do benefício.

O estudante que for beneficiário do programa deverá comprovar que está regularmente matriculado via comprovante de matrícula atualizado. Também reapresentará o comprovante de matrícula no prazo máximo de 30 (trinta) dias, quando for receber o benefício na sede da Sejuves. Se não apresentar o comprovante, o aluno pode perder o benefício.


Serviço voluntário:

No ato da inscrição o estudante assinará um documento se comprometendo a prestar serviço voluntário junto a Secretaria Municipal de Juventude e Esportes, nos eventos realizados pela mesma, e para tanto será avisado por meio de telefone os dias que irá participar dos eventos. Se o mesmo se recusar a participar dos eventos realizados pela secretaria poderá perder o benefício.


Inscrição:

As inscrições para o programa “Cartão do Estudante” têm início nesta quinta-feira, 18, e vão até o próximo dia 25 de março. Para se inscrever o aluno pode se dirigir à sede do Diretório Central dos Estudantil, localizado na parte superior do Bloco I, campus de Palmas UFT, e preencher a ficha de inscrição e o termo de prestação de serviço voluntário, disponíveis também no DCE/UFT.

No ato da inscrição apresentará os seguintes documentos:

- Cópia do RG e CPF;
- Cópia do comprovante de residência ou declaração de residência;
- Cópia do comprovante de Matrícula Atualizado;
- Cópia comprovante de renda ou declaração de renda;
- 01 foto 3 x 4
- 01 kg de alimento não perecível, no dia da retirada da primeira autorização



Se for dependente de alguém, por exemplo, pai, mãe, tio e outros, o estudante deverá apresentar a cópia dos documentos do responsável, tais como: RG, CPF, comprovante de renda ou declaração de renda e comprovante de endereço.

Para receber o benefício o estudante deve dirigir-se à sede da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes - Sejuves, no horário de atendimento das 12:00 às 18:00 horas, para receber autorização do recebimento dos passes junto ao SETURB. A lista dos contemplado será divulgada no site da prefeitura www.palmas.to.gov.br, na sede da Sejuves, nos murais das faculdades e em jornal e TV local.


IES contempladas:

Estão cadastradas no programa “Cartão do Estudante” a Fundação Universidade do Tocantins (UFT); a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR); Educação a Distância (EADCON); o Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA); o Instituto de Ensino e Pesquisa OBJETIVO (IEPO – OBJETIVO); a Faculdade de Palmas (FAPAL); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO); a Faculdade Católica do Tocantins (FACTO); Faculdade Interativa COC; Universidade do Tocantins (UNITINS); a Faculdade Serra do Carmo (FASEC); a Escola Técnica de Saúde do Tocantins (ETESUS) e o Instituto Tocantinense de Pós-Graduação – ITOP.

FONTE: Diretório Central dos Estudantes - UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT