Agora, acompanhe também os Podcasts do Blog!

segunda-feira, fevereiro 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

Olá galera que acompanha o Blog! Tudo tranqüilo? Desde algum tempo, tive a ideia de adicionar, em algumas postagens do blog, comentários em áudio sobre diversas situações que ocorrem conosco na UFT. Um exemplo de uso dessa ferramenta, chamada podcast, será de gravar declarações dos próprios alunos quanto a dúvidas, reclamações ou solicitações, como por exemplo, erros no Portal do Aluno, problemas na matrículas, dúvidas de procedimentos burocráticos, etc.

O objetivo principal é aproximar você das discussões em torno da universidade assim como incentivá-lo a participar do crescimento da nossa instituição. Aproveite a ferramenta. Para você identificar as matérias com podcast, haverá um player ao final de cada texto, para ouvir o arquivo de áudio. E qualquer coisa, você já sabe: é só comentar as matérias ou enviar emails.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Unknown disse...

Felipe entrando na onda do Podcast tb. demorou hein?
hehe
vou tentar acompanhar e tentar contribuir com participações, no caso se eu for convidado( me convidando) ou sugerindo temas.
abração

Felipe Albuquerque disse...

Opa Nilo tranquilo? Hehe, pois eh, o podcast é uma ótima ferramenta de complementar as notícias do blog - há coisas que comento em áudio que não cito nas matérias. Ainda, nesse sábado, pretendo iniciar a criação um podcast de "resumo da semana", de improviso mesmo, já que os outros comentários são lidos. Quero em breve, lançar o primeiro vídeo, mas é um pouco mais complicado pra mim mexer com edição de vídeo.

Aceito sugestões de temas e formas de melhorar a interação com os alunos via podcasts. Assim que você tiver algo à sugerir, entre em contato! Abração.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT