Linha Gratuita da UFT Palmas - Utilização, Trajeto e Horários
Criada inicialmente como um terminal de integração "virtual" pela empresa de transporte coletivo Expresso Miracema, a linha Basa/UFT passou em 2007, a ser custeada pela Prefeitura Municipal (antes subsidada pela própria empresa), devido intensa pressão e manifestações por parte dos estudantes de Palmas. Passou a chamar-se Linha 9 UFT.
Nessa matéria, saiba mais sobre essa linha gratuita, como horários e trajeto, assim como o seu maior problema: a superlotação em horários de pico. E lá vai uma dica: denuncie à Agência de Transito de Palmas (ATTM) se você tiver problemas como má conduta do motorista, superlotação, etc.
Horários, Trajetos e Utilização da Linha 9:
Para utilizar a linha gratuitamente, faça o seu Cartão eletrônico. Clique aqui para saber como fazê-lo.
Rota da linha 9 (Horário normal + Restaurante Comunitário) |
Baixe o Horário de saída da Linha 9 UFT na área lateral direita deste blog.
ATENÇÃO:
- A linha 9 não circula aos domingos. Caso ocorra algum evento no campus nesse dia e haja circulação de coletivos, a passagem será cobrada normalmente.
- A partir das 11h30min até as 14h, a Linha 9 circula também até o Restaurante Comunitário.
- A linha 9 não circula aos domingos. Caso ocorra algum evento no campus nesse dia e haja circulação de coletivos, a passagem será cobrada normalmente.
- A partir das 11h30min até as 14h, a Linha 9 circula também até o Restaurante Comunitário.
* Os horários de pico compreendem à aproximadamente 45 minutos antes e depois do início e término das aulas. Para não ter problemas de atrasos, seja esperto e venha cedo aos pontos ou à estação, principalmente se você pegará o coletivo fora da Estação, pois provavelmente ele já sairá da Estação Apinajé lotado.
Outras linhas que circulam no Campus de Palmas:
LINHAS URBANAS: Além da Linha 9 UFT, as linhas 10 e 12, também integram no campus, mas são tarifadas normalmente.
LINHAS INTERMUNICIPAIS: Há linhas advindas das cidades de Paraíso e Porto Nacional que integram no campus de Palmas.
Problemas enfrentados pelos alunos:
Quaisquer problemas que você enfrentar com a Linha 9, como motoristas desatentos ou mal educados, descumprimento de horários e do trajeto, informe ao órgão responsável pela fiscalização: a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM) pelo telefone: 2111 4210 - ou então, à sua representação estudantil.
Se você for reclamar, não é necessário saber o nome do motorista. Apenas anote o horário e o número do ônibus.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT