Laboratórios de Informática do Campus de Palmas recebem novas máquinas

sábado, fevereiro 20, 2010 Por Felipe Albuquerque

Quando estava no CA de Ciência da Computação, juntamente com alunos de Direito, iniciamos um movimento em prol da reestruturação dos Laboratórios de Informática (de uso livre aos alunos de todos os cursos), coletando um abaixo-assinado de mais de 500 de assinaturas de estudantes do campus. A iniciativa deu certo. Confira aqui a matéria e a resposta da Direção, na época.

A novidade é que a Direção do Campus de Palmas anunciou nessa sexta-feira, que os  novos computadores (54 unidades) dos Labins 12 e 13 já estão em processo de montagem. É mais uma vitória dos alunos da UFT. Lembre-se: você faz parte do Movimento Estudantil: seja também co-autor do crescimento da universidade, participando dos importantes abaixos-assinados e outras lutas, em busca de melhorias para o nosso campus.



Sobre os Labins:

Os laboratórios 12 e 13 chegaram a  ser apelidados pelos alunos de "Manivelão" (e os PC`s, de "máquinas à vapor"), devido a antiquidade do hardware. Os alunos reclamavam dos constantes travamentos e da lentidão do sistema, que atrapalhavam a realização de pesquisas e trabalhos.

Além desses,  o campus possui mais outros labins, que são:

LABIN DE MEDICINA: Localizado no Bloco BALA. Apesar do nome do curso, o local é utilizado por todos os cursos do campus de Palmas.

LABINS  DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO: Há dois labins próprios do curso de Ciência da Computação, no Bloco III. A utilização desses locais pelos demais cursos é restrito a uma autorização do Coordenador do curso.

LABIN DE REDAÇÃO: Localizado no Bloco I, é de acesso geral. No entanto, é mais utilizado pelo curso de Comunicação Social (Jornalismo).

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT