Suspeito de agredir estudantes retira fotos da internet

terça-feira, abril 19, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Identificado pelas vítimas como o agressor que liderou o ataque sofrido por Vinícius Cadore e Larissy Borges na saída da festa Bday, no último sábado, no Espaço Cultural em Palmas, Rafael Nunes Moreira Barbosa retirou ontem suas fotos dos perfis do Facebook e do Twitter diante da repercussão do fato nas redes sociais. Preso na Operação Trojan, desencadeada pela Polícia Federal e liberado via Habeas Corpus, o suspeito estaria envolvido em duas outras agressões conforme informações encaminhadas ao Site Roberta Tum, e repassadas nesta manhã à Polícia Civil.



A forte repercussão nas redes sociais ainda na noite de ontem, da denúncia de agressão sofrida pelos estudantes Vinicius Cadore e Larissy Saraiva Gomes Borges contra Rafael Nunes Moreira Barbosa, registrada no 1ºDP, encorajou o pai de uma moça, e a mãe de um rapaz, que preferiram não ser identificados, a encaminharem novas denúncias contra a gangue que seria liderada pelo agressor, que tem passagem pela Polícia Federal.

Rafael Nunes Moreira Barbosa foi preso na Operação Trojan e liberado recentemente mediante Habeas Corpus obtido em fevereiro último, conforme dados do Diário Oficial. A acusação foi formalizada pelo MPF após operação deflagrada em agosto do ano passado contra uma quadrilha que fraudava operações bancárias via internet.


Pai diz que filha teme sair de casa

Em telefonema na noite de ontem ao Site Roberta Tum, o pai de uma suposta vítima do mesmo agressor, disse que sua filha vive assustada e teme sair de casa após episódio em que sofreu ameaça do suspeito. “Nós estamos monitorando as ações dele desde então, procuramos saber quem ele era. É um monstro, que age cercado por essa gangue”, afirmou ele. Os dados fornecidos pelo pai,  que se apresentou como P.D.T foram encaminhados à autoridade policial na manhã desta terça-feira, 19.


Mãe diz que gangue agride e humilha na saída de festas

Em email encaminhado na noite de ontem, segunda-feira, 18, M. A.F, mãe de um rapaz que também teria sido vítima da ação da mesma gangue relata: “ como eu gostaria de comentar lá onde todos tem esse direito mas tenho MEDO. Tenho filhos e sempre ouvi comentários sobre o terror que deste grupo, faz parte na rotina deles agredir, ou seja, a troco de nada bater e humilhar as pessoas nas saídas das festas, hoje o meu filho dizia assim que bom ele foi denunciado sabe aonde mãe? na Roberta Tum. Uma reportagem desta deixa a moral deles lá em baixo, portanto acompanhe este caso informe os passos deste processo assim você ajuda esses pobres coitados, como também muita famílias”.


Twitteiros ajudam a identificar

Durante toda a noite de ontem, o caso repercutiu no twitter gerando várias respostas e tentativas de identificação do agressor. Com o login @juizfederal, um leitor fez a ligação de que o agressor seria o mesmo hacker preso na Operação Trojan. O pai que entrou em contato telefônico também se referiu ao acusado como hacker, detido na referida operação. Ele forneceu nome completo e demais informações que permitirão à Polícia Civil avançar nas investigações. Outro seguidor identificou o grupo como responsável por outras agressões: “Recentemente ocorreu com um amigo, pelo visto foram os mesmos.. se denominam DZN (Doidos da Zona Norte)”.

Ao que indicam as recentes informações, os ataques tem como foco jovens que cruzam o caminho do grupo, independente de sua orientação sexual. Uso de alcóol e drogas por parte de jovens que integram a gangue foi associado como motivo para o excesso de violência pelo pai de uma das vítimas.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT