DCE visitará Ministério Público Federal para obter mais informações sobre a polêmica envolvendo gestores da UFT

quinta-feira, abril 14, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Sede do Ministério Público Federal, em Palmas

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT),  visitará esta semana, a sede da Ministério Público Federal para buscar maiores esclarecimentos quanto às denúncias divulgadas pelo órgão contra o Reitor da UFT e demais funcionários da universidade.

O objetivo é dialogar com o Procurador da República, Dr. Rodrigo Bernardo, autor da ação contra as autoridades da UFT.


A entidade estudantil já se reuniu com a autoridade universitária para solicitar esclarecimentos quanto ao teor das acusações do MPF/TO e agora, deverá ouvir também o outro lado, com o intuito de ter embasamento para o caso. Cogita-se até mesmo, caso sejam públicos, que a entidade peça cópia do processo em curso na Justiça Federal.

O DCE buscou reunir-se com o Procurador no dia 17 de março, mas o mesmo, segundo informações do MPF, esteve de licença médica.

"O DCE/UFT deseja que todos os fatos apresentados pelo MPF sejam apurados, esclarecidos. Somos contra quaisquer injustiças, mas se houver comprovadamente culpados, que eles sejam punidos e os cofres públicos ressarcidos. Já ouvimos as explicações do Reitor quanto ao caso. Agora, queremos tomar conhecimento na íntegra, das alegações apontadas pelo Ministério Público." afirma Felipe Albuquerque, Presidente da entidade.

"Nós do DCE/UFT como representantes de todo o corpo discente da UFT, uma faculdade de tamanho expressão a nível nacional, não podemos deixar um fato deste passar sem esclarecimentos de ambas as partes, torço para que a situação possa ser resolvida o mais breve possível, e o DCE/UFT preza pela justiça, transparência, vale ressaltar que logo após as denúncias o Reitor fez esclarecimentos a nós, sobre os ocorridos, mostrando posicionamento diante dos fatos". comentou Fernando Fagundes, Diretor de Assuntos Jurídicos da entidade.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT