DCE/UFT solicita adiamento da pauta que pode encerrar Programa Bolsa Permanência Institucional

sábado, abril 30, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), encaminhou solicitação à Reitoria da universidade, solicitando o adiamento da pauta que poderá encerrar o Programa Bolsa Permanência Institucional. A pauta será debatida na próxima reunião do Conselho Universitário (CONSUNI), que ocorrerá no dia 04 de Maio.

A proposta de encerramento do programa, que atende a mais de 200 estudantes, com uma bolsa de R$ 382,00, veio da própria Reitoria, através da PROEST. A ação surpreendeu os acadêmicos dos campi da UFT.




Com o pedido de adiamento, o DCE terá mais tempo para reunir as lideranças estudantis e posicionar-se sobre a proposição da Reitoria. O DCE tem recebido inúmeras reclamações de estudantes, favoráveis ao Programa.

Um dos acadêmicos, do Campus de Gurupi, contactou o DCE: "com uma modalidade de bolsa permaneça a menos, com certeza a universidade estará  automaticamente trancando  matricula de uma porção de alunos. Eu particularmente se não  estivesse sido selecionado, provavelmente seria um dos que já teria desistido. Nessa situação nós bolsista institucional seremos prejudicados pelo fato de não ter participado da última seleção (modalidade acadêmica)" afirma o estudante.

O DCE/UFT solicitará uma reunião com o Reitor, na próxima semana, para debater mais sobre o assunto.


Pedido de Adiamento:

Magnífico Reitor da UFT e Presidente do Conselho Universitário da instituição, prof. Dr. Alan Barbiero,



O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), no sentido de obter maiores informações sobre a proposição da Reitoria em encerrar o Programa Bolsa Permanência, modalidade Institucional e visando debater de forma mais ampla com as lideranças estudantis da universidade, o funcionamento desse programa, vem através deste solicitar o adiamento da pauta de número 7, da convocatória do CONSUNI que ocorrerá no dia 04 de Maio de 2011.


O DCE/UFT, como entidade legítima representativa dos estudantes, acredita que para enriquecer o debate no CONSUNI, deverá posicionar-se quanto à pauta no Conselho, em tempo hábil para tal e o tempo disposto não foi possível para que efetuássemos a analise da pauta.

Sendo assim, pedimos o adiamento do item supracitado, para a próxima reunião do Conselho Universitário.

Nestes temos, pede deferimento.


Atenciosamente,

Felipe Albuquerque
Presidente do DCE/UFT

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT