Goteiras na nova Biblioteca da UFT permanecem e molham livros e área de estudo

domingo, abril 24, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Estrutura do teto da Biblioteca já apresenta defeitos
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), apurou que até o final da semana passada, os problemas das várias goteiras na nova Biblioteca Central do Campus Universitário de Palmas, ainda não foram totalmente resolvidos. 

Há vários pontos na estrutura da Biblioteca, que foram identificadas infiltrações. O local de estudos em grupo, localizado no primeiro andar e diretamente abaixo da clarabóia é o mais caótico. Contudo, até mesmo no segundo andar, onde estão as prateleiras de livros, há goteiras. 



Funcionário "consertando" o vidro trincado da clarabóia
O DCE verificou inclusive que uma das infiltrações chegou a molhar uma estante de livros. Os acadêmicos também reclamam de goteiras nas mesas de estudos.




Haverá nesta terça-feira, grande manifestação realizada pelo DCE e CA`s, quanto aos problemas constatados na Biblioteca. Fique ligado e participe do movimento.







Antes mesmo de ser inaugurada, Biblioteca já apresentava goteiras:


Parede apresenta marcas das infiltrações

Antes da inauguração, o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) visitou as instalações da nova Biblioteca do Campus Universitário de Palmas. Na oportunidade, constatou-se que a obra, ainda não oficialmente inaugurada, já apresenta goteiras em seu interior. 
No primeiro andar, na área onde serão instaladas as mesas de estudos, o DCE/UFT verificou a existência de goteiras, conforme fotos disponíveis nesta matéria. Uma parte do teto central (clarabóia) de vidro, apresentava  também rachaduras.


Goteiras no primeiro andar da Biblioteca
Conforme declarações de autoridades da UFT, não há perigo do vidro, caso venha a quebrar-se, cair ou esfarelar-se sobre os usuários.

Rachaduras na clarabóia da Biblioteca

UFT colocou película para diminuir incidência solar

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT