DCE/UFT vai se reunir com Secretário para debater proposta de Auxílio Moradia Estudantil

domingo, abril 17, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) marcará, esta semana, audiência com o Secretário Estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, para continuar as discussões visando a implantação de um possível programa de Auxílio Moradia a estudantes universitários. 

As discussões começaram em fevereiro, com a visita de membros do DCE/UFT ao gabinete do Secretário, para solicitar do Governo do Estado a construção de Casas do Estudante nas cidades de Tocantinópolis, Miracema e Arraias e a viabilização de construções esportivas nos campi onde a UFT está presente.



Olyntho Neto reúne-se com o DCE/UFT
Na reunião, o DCE avaliou como positiva a proposta, mas fez ponderações. "Seria ótimo o estudante receber um Auxílio Moradia, mas esse valor deve ser muito debatido, pois deve ser suficiente para mantê-lo." declarou Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Além da reunião para tratar da proposta de Auxílio Moradia, o DCE também apresentará à SEJUV, uma proposta de projeto de lei para instituir a meia-passagem intermunicipal para estudantes que moram em cidades circunvizinhas ao município onde estão matriculados.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT