Conselho dá prazo de até 3 meses para que a Prefeitura de Palmas reabra o Restaurante Comunitário

quinta-feira, abril 14, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


Visita do Ministério Público ao Restaurante, solicitada pelo DCE

O Conselho Municipal de Assistência Social  em sua 167ª reunião na tarde desta terça - feira dia 12/04/11 deliberou que a Prefeitura de Palmas reabra os Restaurantes Comunitários de Palmas no prazo máximo de três meses.

Em Palmas, são dois Restaurantes Populares, situados nas regiões sul e centro, e mantidos pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. 




Os estabelecimentos atendiam trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, bem como servidores de órgãos públicos próximos aos refeitórios. Só no restaurante do centro, por dia, são atendidas mais de 1.500 pessoas.

Após solicitar esclarecimentos da SEDES ( Secretaria de Desenvolvimento Social) e após convidar o Secretário Robledo Suarte para que comparecesse a ultima reunião, onde o mesmo não pode estar presente pois alegou outro compromisso.
O conselho têm como principal atribuição a deliberação e a fiscalização da execução da politica de assistencia social e de seu funcionamento, em consonância com as diretrizes propostas pela Confência Municipal de Assistência Social do ano de 2009,  a aprovação do plano de ação apresentado pelo municipio para a area, e a aprovação da prestação de contas da SEDES, fato que determina o repasse dos recursos do Governo Federal pela prefeiutra de Palmas

Entenda o caso:

No dia 13 de janeiro atendendo a recomendação do Ministério Público Estadual os dois restaurantes comunitários da Capital, localizados nas regiões Norte e Sul, foram interditados. Na ocasião a Prefeitura de Palmas disse que a interdição temporária dos restaurantes foi necessária para que fossem realizadas adequações quanto às normas da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual.

A interdição dos restaurantes aconteceu após uma inspeção do Ministério Público Estadual e das Vigilâncias Sanitárias do Estado e do Município, que realizaram uma vistoria nas instalações no dia 17 de dezembro. Durante a inspeção foram encontradas diversas irregularidades e, inclusive, fezes de rato foram detectadas nas instalações e utensílios utilizados nos restaurantes.





Mário José dos Santos

Conselheiro Municipal de Assistência Social de Palmas






Contatos:

CMAS: 3218 52 79
Mário Santos: 9246 19 17 / 8114 85 85

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT