Motoristas do transporte coletivo de Palmas podem parar por 1 hora na segunda-feira

sábado, abril 30, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


O presidente do Sindicato dos Motoristas do Tocantins (Sintromet), Carlos Antônio Araújo Alves, afirmou que está prevista para segunda-feira, 2, uma paralisação de 1 hora, entre os motoristas do transporte coletivo de Palmas. A frota na Capital é composta de 220 ônibus.

De acordo com Alves, foi realizada na manhã desta sexta-feira, 28, uma reunião no Quartel do Comando Geral, em Palmas (QCG) da Polícia Militar do Tocantins, para tratar das reivindicações da categoria.



“Continuamos a cobrar as promessas que não foram cumpridas pela Prefeitura de Palmas. O sistema de transporte coletivo de Palmas continua deficiente. Ele [o sistema] já vai completar quatro anos e até agora não foram instalados banheiros nas seis estações de integração e tampouco os bebedouros”, esclareceu.

Ele fez questão de lembrar que os motoristas ficam fazendo suas necessidades "atrás dos ônibus e bebendo água naquelas torneiras velhas da Estação Apinajé". "É uma falta de respeito com os motoristas”, reclamou o presidente.

Conforme o presidente, ficou acertado que até as 17 horas, desta sexta-feira, a categoria irá receber uma resposta por escrito sobre as exigências. “A partir desta resposta é que iremos decidir se vamos ou não realizar a paralisação prevista para o dia 2”, disse.

O ex-comandante da PM, Benvindo Sousa Sobrinho, que participou do encontro, se comprometeu, segundo Alves, de que no prazo em 30 dias começam a construção dos banheiros e dos bebedouros nos terminais da Capital.

Além do ex-comandante, também participou da reunião o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), José Antônio dos Santos Filho, o Toninho, representantes da Prefeitura de Palmas.


Estações

A primeira Estação de Integração é a Apinajé, instalada na Avenida Theotônio Segurado. A segunda é a que fica próxima ao Fórum de Palmas, Estação Xambioá, também na Theotônio Segurado. A terceira, fica próxima à Universidade Católica, é a Estação Krahô, também na Avenida Theotônio Segurado. A quarta, é a Estação Xerente, fica no Aureny III, próxima a entrada do aeroporto. A quinta, Estação Karajá, fica no Aureny IV, perto da Feira Coberta, e a sexta, é a Estação Javaé, que fica em Taquaralto. 

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT