DCE cogita iniciar viagens à Brasília em busca de emendas ao Orçamento da UFT

domingo, abril 17, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) cogita organizar viagens à Brasília em maio e no segundo semestre, com a finalidade de pleitear emendas parlamentares ao Orçamento de Investimento da UFT para 2012. 

São os primeiros passos da entidade estudantil em lutar para obter recursos extras para a estruturação da universidade, tanto em aspectos laboratoriais quanto ao que tange à luta por investimentos em construções esportivas.



O primeiro foi dado em fevereiro, com a busca de viabilizar um convênio com o Governo do Estado para a construção de um Ginásio Poliesportivo no campus de Palmas e o pedido protocolado junto à Deputada Estadual Josi Nunes, em iluminar o campo de futebol society no Campus de Gurupi.

Uma das pautas que o DCE/UFT levará aos Deputados Federais e aos Senadores,  é a forma como o REUNI está sendo implantado nos campi de Araguaína, Gurupi e Palmas. Os atrasos na entrega dos laboratórios e a falta de professores, serão temas tratados pela entidade estudantil com os parlamentares.

O objetivo macro do DCE é demostrar às lideranças políticas a importância de se investir em uma das maiores e mais importantes instituições do estado. "Queremos muito que os parlamentares olhem para a UFT de forma propositiva. Todos dizem que a UFT é importante, necessária, mas porque a maioria não investem nela? Queremos mais recursos para estruturarmos a UFT e vamos atrás das verbas." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT