Deputado confirma que Governo desmembrará Secretaria da Juventude e dos Esportes

terça-feira, abril 19, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT



O vice-líder do da bancada governista na Assembléia, deputado Osíres Damaso (DEM), confirmou na manhã desta terça-feira, 19, ao Site Roberta Tum que o governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou que pretende desmembrar as pastas da Segurança Pública, Justiça e Cidadania e Juventude. De acordo com Damaso o anúncio foi feito durante a reunião da última sexta-feira, 15, quando estiveram reunidos com o governador 11 deputados da base governista.



"O governador disse que provavelmente irá desmembrar a Segurança Pública da Cidadania e Justiça e os Esportes da Juventude. Isso devido as necessidade de implantar os programas específicos para cada área", disse o deputado, que ressaltou também que por meio do desmembramento ficaria mais fácil buscar recursos para cada área.

Segundo Damaso todos dos deputados da bancada governista presentes à reunião foram favoráveis a mundança. "Toda a bancada apóia, pois no caso da Segurança acreditamos que é preciso estar focado nessa área. A Cidadania e Justiça cuida de outras coisas, como por exemplo do Procon", argumentou.

Ainda de acordo com Damaso o governador não teria apresentado nomes de possíveis dirigentes das pastas que forem desmembradas. "O governador não colocou nomes, o que houve é que o deputado Moreira havia levado um convite do presidente da Federação Tocantinense de Judô para um evento e o governador comentou que de repente poderia ser até esse mesmo", ressaltou o deputado.

Tanto a Secretaria da Segurança Pública, Cidadania e Justiça, quanto a Secretaria da Juventude e Esportes eram separadas e foram unificadas no início do atual governo. A união das pastas da Segurança Pública, Cidadania e Justiça foi alvo de várias críticas da oposição, que chegou inclusive a apresentar requerimentos para que o governador revisse a questão.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT