Disputas eleitorais movimentam a UFT - Eleições para Diretores de Campi

sábado, abril 02, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT




Cinco dos sete campi da UFT já estão vivendo o clima de eleitoral gerado pelas campanhas para a escolha dos novos diretores. As eleições ocorrerão no dia 13 de abril deste ano, e terão a participação de estudantes, técnicos administrativos e professores dos campi de Arraias, Gurupi, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis. Em Araguaína e Miracema os processos eleitorais ocorrerão em 2012 e 2013, respectivamente.


O presidente da Seção Sindical dos Docentes da UFT (Sesduft), professor Vinícius Pinheiro Marques, ressaltou a importância do processo. "É, na verdade, mais que um direito. É um dever. A UFT tem três vias de atuação, no Ensino, Pesquisa e Extensão, mas é através dessas comunidades acadêmicas (professor, aluno e técnico) que essa atuação se consolida", disse.

Manoel Mendes Amorim, um dos coordenadores gerais pro tempore do Sindicato dos Técnicos Administrativos da Universidade, disse que o processo eleitoral valida a democracia dentro da instituição. "É uma etapa importante na democracia interna da UFT. As comunidades vão escolher o candidato que melhor atende às suas demandas".

O presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Felipe Albuquerque, frisa que participar do processo eleitoral é ajudar a "construir o futuro da Universidade. O estudante que vota e se interessa pelos rumos da instituição, deixará sua voz nessa construção, feita juntamente com professores e técnicos administrativos", afirma.

Debate - No próximo dia 6 de abril, ocorrerá no Campus de Palmas, um debate com os três candidatos a diretor. O evento será no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), a partir das 14h. Segundo informações do Sesduft, ao debate deverão comparecer professores, servidores técnico-administrativos e a comunidade acadêmica.

Veja abaixo quem são os candidatos em cada campus:

Campus
Candidatos
Arraias   
Idemar Vizolli
   
 
Gurupi
Eduardo Andrea Lemus Erasmo
  Jandislau José Luz
  Jesiel Nilton Scheidt

Raimundo Wagner de Souza Aguiar
   
Palmas Aurélio Pessoa Picanço

George Lauro Ribeiro de Brito
  José Damião Trindade Rocha
   
Porto Nacional Juscéia Aparecida Veiga Garbelini
  Márcio Galdino dos Santos
  Wagner de Melo Ferreira
   
Tocantinópolis Flávio Moreira
  Flávio Pereira Camargo
  Cleomar Locatelli

Fonte: Comissões eleitorais dos campi

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT