Criada a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins

sábado, abril 02, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


fact-palacio-araguaia.jpg
Autoridades compuseram mesa do evento no Palácio Araguaia

Na manhã desta quinta-feira (31), o governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, assinou lei complementar criando a Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (FAPT). O ato fez parte da programaçã do Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia e Inovação. A solenidade contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante.



A Universidade Federal do Tocantins foi representada pelo reitor Alan Barbieiro, que também representou a Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Também estiveram presentes à solenidade professores, pesquisadores e estudantes da UFT e também do programa de extensão Universidade da Maturidade (UMA). O reitor também participou de um painel que debateu o tema “O papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica nos Estados", na tarde desta quinta-feira. 

Em seu discurso, o ministro Mercadante enfatizou a importância do Fórum como um meio de discussão para as melhorarias na formação de recursos humanos, a qualidade do ensino profissionalizante e a formação de alunos nos diversos níveis de graduação. “É com pesquisa e inovação que geraremos mais competitividade e mais empregos”, disse o ministro.

O objetivo da Fundação de Amparo à Pesquisa é incentivar pesquisas científicas e tecnológicas, por meio de apoio técnico e financeiro a projetos de difusão tecnológica, extensão, inovação, e investigação desenvolvidos individualmente ou por instituições públicas e privadas sediadas no Estado. 

O Fórum ocorre até esta sexta-feira (1º), no auditório do Palácio Araguaia, e terminará com a posse do presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência e Tecnologia e Inovação (Consecti).

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT