Representante Discente solicita serviços de restaurante em nova cantina do Campus de Porto Nacional da UFT

domingo, agosto 22, 2010 Por Felipe Albuquerque

Campus de Porto Nacional
Na última visita à Diretoria Administrativa da UFT realizada no dia 12 de Agosto pela Representação discente no CONSUNI,  apurou-se que a universidade tendencia a licitação dos prestadores de serviço das novas cantinas dos campi de Palmas e Porto Nacional para oferecerem apenas serviços típicos de uma lanchonete. O almoço, não seria oferecido nestes locais, devido ao tamanho reduzido da construção.

Entretanto, em conversas com estudantes dos cursos do Campus de Porto Nacional, fica evidente que há demanda quanto a se ter um também um restaurante instalado na cantina já construída.

Além do campus possuir  um curso integral (Biologia), estudantes dos cursos de Letras, História e Geografia também demostraram necessidade em beneficiarem-se dos serviços de restaurante da futura cantinas. O território do campus é distante da cidade e o transporte público, ineficiente; o que obriga muitos alunos a passarem o dia na Biblioteca

Há ainda, mais uma preocupação: se a UFT contratar um prestador de serviço que só ofereça serviços de lanchonete, será mais diíficil então, pressionar para que ela também ofereça serviços de restaurante. Ou seja, há de se pressionar agora, para que a licitação inicial já preveja ambos os serviços.
 
Nesta segunda-feira, será enviado ofício à DIRAD solicitando que haja também serviços de restaurante na nova cantina do campus.



A problemática da Cantina de Porto Nacional:

Foram identificados alguns problemas na atual cantina do Cmapus de Porto Nacional, a seguir citadas:
  • Está em situação irregular, assim como nos demais campi da UFT. A universidade deverá abrir em breve, um processo administrativo de desocupação do atual local, assim que iniciar os serviços da nova cantina já construída;
  • Não oferece serviços de restaurante, a um aceitável custo-benefício;
  • Os preços dos lanches não são controlados pela UFT, devido a cantina ter ocupação irregular;
  • Não permanece aberta durante o período letivo do dia. Em um dos dias, por exemplo, a cantina só veio a abrir a partir das 19h.

O ofício à DIRAD:


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT