Estudantes discutem problemas na licitação dos Blocos do REUNI, Computação e Jornalismo da UFT

quarta-feira, agosto 04, 2010 Por Felipe Albuquerque

Autoridades explicam licitação suspensa na Justiça
Cerca de 150 estudantes participaram da Assembleia Geral dos cursos de Artes, Comunicação Social, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Filosofia e Enfermagem, ocorrida na manhã desta quarta-feira, no Auditório do Bloco D, Campus de Palmas.

Para explicar à classe acadêmica, o problema jurídico que inflinge a licitação para a construção dos blocos de laboratórios dos cursos citados e quais decisões a UFT tem tomado para resolver a questão, estiveram presentes o Presidente da Comissão de Licitação da UFT; o Diretor do Campus de Palmas, prof. Dr. Aurélio Picanço; Daniel Aguiar, da Coordenação de Recursos Materiais e o Procurador Federal na UFT, Dr. Felipe Potrich. 


Paralelo à reunião, foi passado um abaixo assinado que foi entregue ao Reitor da UFT na reunião do CONSUNI, que ocorreu nesta quarta-feira.


A reunião:

O Diretor do Campus e o Procurador Federal explicaram detalhadamente as etapas do processo licitatório , focando aquela que foi questionada na Justiça (Homologação), por uma das empresas concorrentes.



Segundo o Diretor, já há materiais adquiridos pela UFT para alguns cursos, mas que por falta de espaço, não foram instalados. 

Foi informado inclusive, da chegada de um aparelho de microondas para o curso de Engenharia Elétrica, que foi entregue mas não testado, por falta de recursos técnicos.



A previsão do Diretor é para até o final de 2011, já se ter os 6 complexos laboratóriais que atendem os 8 cursos, efetivados e disponíveis para a ministração de aulas práticas. Ainda conforme ele, a previsão da obra é de até 9 meses de construção.

Ressalta-se que a licitação em questão, refere-se apenas à construção dos laboratórios. A aquisição dos equipamentos será em outro processo, que deverá ser seguido de perto pelo Movimento Estudantil da UFT.


Assembleia cria Comissão de Fiscalização:

O Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, sugeriu à Assembleia Geral a criação de uma Comissão de Fiscalização, composta de pelo menos um estudante de cada curso envolvido. A Comissão ficará responsável por reunir-se frequentemente e colaborar com as lideranças estudantis.


 
O trabalho da Comissão é fundamental e visa ainda mais fortalecer o Movimento em Defesa de qualidade nos cursos. Acompanhará desde o lançamento da licitação dos blocos, até a inauguração da obra, visitante regularmente a Diretoria de Obras Civis, Coordenação de Recursos Materiais e Comissão de Licitação da UFT.

Ao menor problema identificado, a Comissão informará às lideranças estudantis para que sejam tomadas providências.

Lembre-se: procure sempre os membros da Comissão em busca de novidades.


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT