Sub-Representantes Discentes auxiliarão na divulgação das matérias do CONSUNI

domingo, novembro 29, 2009 Por Felipe Albuquerque

Quase todas as reuniões do Conselho Universitário, há pautas estudantis específicas dos campi da UFT. Há momentos por exemplo, que professores ou técnicos-administrativos, pedem remoção ou transferência da instituição; ainda, há casos de que os tais solicitam afastamento para Doutoramento, além de diversos pontos de pauta, como o caso da recorrência contra as eleições para Coordenador do curso de Geografia de Porto Nacional - além de outros pontos, que atingem a classe discente diretamente ou indiretamente.

É nesses casos - haver pautas que dizem respeito a nós alunos - que tenho tido dificuldades de entrar em contato com nossa categoria, nos 7 campi da UFT, para obter um posicionamento legítimo da classe estudantil e levá-la às reuniões do CONSUNI. As dificuldades são de deslocamento e contato com os estudantes.

Para eficientizar a Representação Discente no CONSUNI e marcar presença em todos os campi da universidade, criei a figura informal dos "sub-representantes discentes". Cada campus terá um sub-representante. Entre as funções, será a de colher dos estudantes, as críticas, sugestões e demandas dos discentes a serem expostas nas reuniões do CONSUNI. Ainda, os sub-representantes, terão acesso irrestrito ao Blog, podendo postar matérias de acordo com a real necessidade dos seus campi, assim como divulgar entre os acadêmicos os assuntos em pauta do CONSUNI.

Em breve, confira aqui o nome dos sub-representantes discentes:


TOCANTINÓPOLIS:
ARAGUAÍNA:
MIRACEMA:
PORTO NACIONAL:
GURUPI:
ARRAIAS:


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT