Representante Discente solicita que reuniões dos Conselhos Superiores sejam transmitidas aos alunos

sexta-feira, novembro 20, 2009 Por Felipe Albuquerque

O acadêmico Felipe Albuquerque, um dos representantes discentes no Conselho Universitário, fará um pedido formal ao Reitor da UFT, prof. Dr. Alan Barbiero, para que o serviço de transmissão das reuniões do CONSEPE/CONSUNI sejam públicos aos alunos da universidade. O pedido, através de ofício, será protocolado no Gabinete na próxima semana e lido publicamente na reunião do CONSUNI do dia 25 de Novembro.

Atualmente, apenas os servidores técnicos-administrativos e docentes, através da Intranet, possuem acesso às transmissões dos conselhos deliberativos e de vídeos armazenados dessas reuniões. Confira aqui informações sobre a Intranet.

A ideia é sugerir à Reitoria e ao Departamento de Tecnologia de Informação (DTI), que permita ao acadêmico acessar o conteúdo através do Portal do Aluno. "O acesso à informação deve ser democratizado. É de grande importância termos os alunos acompanhando e sempre bem informados sobre o que a universidade está discutindo, seja pelo seu Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, seja pelo Conselho Universitário. Deste modo, teremos uma maior participação estudantil nas decisões políticas e didático-pedagógicas da UFT." afirma Albuquerque.

O CONSUNI/CONSEPE discute assuntos de extrema importância à UFT. Exemplos disso, foi a adesão da universidade ao novo ENEM; aprovação da resolução 17/2008, que disciplina o trabalho docente; eleições para Coordenação/Direção/Reitoria; programas de incentivo à gestão; afastamento de professores e servidores para capacitação; recursos administrativos impetrados por alunos/professores/técnicos, além de uma infinidade de outros processos que venham a ser apreciados pelos Conselhos Superiores.



Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT