5 de Dezembro: Data-limite para empenho de recursos da UFT

terça-feira, novembro 17, 2009 Por Felipe Albuquerque

A UFT tem até o dia 5 de Dezembro para empenhar todos os recursos orçamentários em obras ou materiais. Caso não empenhe até a data-limite, as quantias poderão ser retiradas da universidade pelo MEC e utilizadas em outros órgãos públicos, ou mesmo, retornar ao Governo Federal.

É a famosa expressão de "se não usar, o dinheiro volta". A UFT costuma ser muito prudente quanto à execução orçamentária, o que possivelmente não dará margens para o retorno do recurso ao Governo. Contudo, é necessário que os representantes estudantis estejam atentos e fiscalizem as demandas de construções e laboratórios, para evitarem contratempos.

Caso uma obra não seja empenhada, a universidade poderá remanejar a verba não utilizada, em outra obra.

Sendo assim pessoal, peço a todos que notifique o seu CA para ir na Direção do campus ou na PROAP, fiscalizar a execução orçamentária, o mais rápido possível!


Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Rogério Marinho disse...

Parabéns! não tinha conhecimento desse espaço sobre uft/consuni. Sobre os empenhos, lembro que no ano passado a equipe proad/dcf da uft lutou até os últimos minutos, literalmente, para ñ deixar o 'dinheiro voltar' contudo esse ano o prazo é menor e como qse todos sabem no processo para se realizar um empenho nem todas as etapas dpendem apenas da uft, assim, creio eu talvez ñ consigam atingir 100% mas se passar de 90% em minha avaliação já está muito bom.
[]'s Rogério

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT