Relatório da Reunião do CONSUNI - 25 de Novembro de 2009

domingo, novembro 29, 2009 Por Felipe Albuquerque

Como representantes estudantis, estiveram presentes: Felipe Albuquerque e a acadêmica Nataly Dias, Presidente do DCE/UFT, em substituição temporária ao segundo representante discente no CONSUNI, Renne Silva.

O Calendário Acadêmico 2010 foi aprovado sem ressalvas pelos Conselheiros. A alteração do Plano de Incentivo à Gestão, não foi aprovado por questões legais possivelmente impeditivas. Defendi o trabalho dos Coordenadores de curso, que por muitas vezes precisam resolver problemas de professores e alunos, devido o cargo. Defendi que eles deveriam ter o aumento de gratificação pleiteado, como forma de compensação do seu empenho prestado.

Justificar
O pedido de revisão contra o processo eleitoral da Coordenação de curso de Geografia de Porto Nacional, foi rejeitado. Meu posicionamento foi: se julgasse pelo mérito, devido não ter tido retorno de contato com os discentes do referido curso, meu voto seria em abstenção; mas como o professor que entrou com o pleito, havia perdido todos os prazos, de recurso, meu voto foi contrário ao recurso por ele impetrado.

Sobre a reapreciação do recurso contra a composição do Conselho Diretor de Miracema, dos professores lato sensu, fui contrário novamente. O recurso foi negado.

Sobre a pauta do Regimento Geral do Sistema de Bibliotecas da UFT, a proposta padrão foi aprovada, com uma alteração - não a que propus, mas uma que foi "meio termo". A questão de especificação de multas, consegui que fosse de competência exclusiva do CONSUNI, e não por meio de Portaria do Reitor, como proposta de início. Vale lembrar que essa proposta padrão, veio de uma proposta inicial, a qual diversas de minhas alterações foram aceitas, como a inclusão de um discente no Comitê Gestor, dentre outras.


Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT