Acompanhe as Construções da Biblioteca Central e do Bloco dos Professores

sábado, novembro 21, 2009 Por Felipe Albuquerque

Olá galera! Visitei hoje, parte das construções em andamento no campus de Palmas: o bloco das Coordenações de curso/Salas de Professores e a Biblioteca Central. Tirei algumas fotos para acompanharmos melhor o estado das obras e fiscalizá-las.

Vou ser sincero para vocês: a UFT está mais forte do que nunca!!! Quem dera ele fosse assim, quando entrei!










BIBLIOTECA CENTRAL DO CAMPUS DE PALMAS:


Nessa matéria, que postei no mês de Julho de 2009, podemos acompanhar fotos da Biblioteca Central na época. A construção é única na UFT: nenhum outro campus possui obra semelhante.

O Projeto - o sonho realizado


Orçada em R$ 4.946.128,00, a obra será monumental. Para se construir com esse porte, foi necessário utilizar-se de recursos do campus dos anos de 2008 e 2009 (conforme declarações públicas de autoridades da universidade). A base já foi levantada e cerca de 80% da obra já está revestida em concreto. O início da construção deu-se quase dois meses depois que o Anfiteatro e pela complexidade do projeto, deverá ser efetivada em meados do início de 2010.

Vista lateral esquerda


Vista lateral esquerda




Fachada lateral


SALA DAS COORDENAÇÕES DE CURSO - SALAS DE PROFESSORES:


O bloco em questão será esteticamente semelhante ao já conhecido BALA (Bloco de Apoio Logístico e Acadêmico), situado nos campi de Palmas e Araguaína. As diferenças serão internas, como na quantidade de repartições; que deverão ser muitas para abrigar o número de salas previstas.

Ainda não tenho informações sobre a quantidade de salas que o novo bloco comporá, mas acredito que serão mais de 50 divisões.

O Conselho Diretor ainda não definiu os critérios para alocação das salas. Será que apenas os professores com Dedicação Exclusiva (DE), ocupariam-nas? Ou aqueles que estão engajados em Pesquisa/Extensão? Ou somente Doutores? São essas particularidades que o CONDIC discutirá em breve.

O que se sabe, entretanto, é que a quantidade é muito inferior ao número de professores lotados no campus, o que implicará em grande concorrência no momento de ocupá-las.

A finalidade da obra é prestar atendimento aos acadêmicos e fomentar a Pesquisa e Extensão na universidade, visto que atualmente, os docentes não possuem espaços adequados para se dedicarem ao Magistério e à UFT (com excessão de uma sala minúscula no Bloco II).


OUTRAS OBRAS:

Além das obras citadas, está em processo de construção (ou em breve serão construídos) o bloco da Universidade da Maturidade, o bloco da COPESE, a sede do Banco do Brasil no campus, o bloco da Reitoria, as novas cantinas e vários blocos laboratoriais.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT