Rodes Engenharia vence licitação para a construção do Restaurante Universitário da UFT
O RU da UFT é o mesmo projeto da UFGD |
A empresa Rodes Engenharia e Transporte, com sede na capital do Tocantins, venceu a licitação para a construção do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT. Concorreram à obra, além da inicialmente citada, mais 2 empresas: Nasa Construtora e Construtora LDN, de Palmas e Brasília, respectivamente.
Segundo informações da Comissão Permanente de Licitação da UFT (CPL), dentre o valor estimado da obra (R$ 2.117.413), a empresa vencedora ofereceu R$ 1.994.609,11. O contrato de início da construção deverá ser celebrado até o final do deste ano.
A obra deverá ter como prazo mínimo de construção, cerca de 300 dias (aproximadamente 10 meses), conforme declaração contratual ao qual o DCE/UFT teve acesso.
O DCE/UFT acompanhará todas as etapas de licitação e construção do Restaurante Universitário, visando fiscalizar todo o processo, para evitar equívocos no projeto (e caso ocorram, tratá-los de forma enérgica, pressionando a UFT para resolvê-los) e ainda solicitará cópia de toda a documentação referente ao projeto do RU, para eventuais consultas.
A visita à licitação:
O objetivo da visita à licitação é acompanhar ativamente todas as etapas de licitação, construção e efetivação do Restaurante Universitário, o primeiro dentre os outros 2 que serão futuramente licitados (Campus de Gurupi e Araguaína).
Comissão de Implantação do RU do Campus de Palmas |
"O DCE/UFT acompanhará todo o processo relativo aos Restaurantes Universitários da UFT para fiscalizar de perto, caso ocorram aqueles já conhecidos problemas de projeto ou construção, tal qual está ocorrendo nas cantinas e na Biblioteca Central. Ao menor dos deslizes, o DCE estará pronto para iniciar uma manifestação." afirma Felipe Albuquerque, Presidente da entidade estudantil e também membro da Comissão Técnica de Implantação do RU do Campus de Palmas.
Estudantes aguardando pela aprovação do RU no Conselho Diretor |
O projeto do RU de Palmas, não servirá de base para os RU´s de Araguaína e Gurupi. A Reitoria entretanto, ainda não iniciou a discussão dos projetos arquitetônicos e estruturais dessas outras obras. O DCE/UFT antecipou-se e já cobrou do Reitor, na reunião de gestão com o dirigente, que a UFT já inicie essas discussões. "O DCE/UFT cobrará que a discussão estrutural dos RU`s dos demais campi seja feita o mais breve possível. Não acontecerá com Araguaína e Gurupi o que deixaram ocorrer com Palmas, em que havia recurso na conta da UFT desde janeiro/2010 e a Administração Superior só iniciou a discussão em Julho, aprovando o projeto em Setembro." completa Albuquerque.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT