Laudo da Vigilância Sanitária cita "fezes de rato" na área de armazenamento da comida
Na foto, detalhe do local onde seriam lavados os pratos |
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) pediu hoje, 29, ao Ministério Público Estadual (MPE) que haja o cancelamento do contrato da Prefeitura de Palmas com a empresa responsável pelos serviços prestados no Restaurante Comunitário Tereza Cristina Ayres, na região norte de Palmas. O pedido para que haja o cancelamento foi motivado pelo laudo da vistoria que a Vigilância Sanitária realizou no local no último dia 17.
O laudo com a data de 20 de Dezembro, especifica que a visita foi realizada pela Vigilância na presença de representantes do MPE. Conforme o documento, dezenas de irregularidades foram encontradas no refeitório, entre elas, "fezes de rato na área de armazenamento da comida pronta para ser servida", "balcão térmico sem a temperatura adequada" e "higienização deficiente das instalações e equipamentos".
A conclusão do laudo é de que o Restaurante Comunitário "não cumpre com as normas e rotinas para serviços de alimentação preconizados em lei". Segundo o Presidente do DCE/UFT, Felipe Fernandes de Albuquerque, em ocasiões anteriores já foram realizados Termos de Ajuste de Conduta (TAC) e por isto, a expectativa agora é de cancelamento do contrato.
Fonte: Jornal do Tocantins Online
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT