Representante Discente coleta dados que embasarão relatoria da pauta de ausência de professores no CONSUNI

sexta-feira, agosto 20, 2010 Por Felipe Albuquerque

Em visita ao Campus de Porto Nacional da UFT deste a última quinta-feira, o Representante discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, busca informações e demais elementos que embasarão a relatoria da pauta aberta no Conselho, que discutirá as frequentes ausências de docentes às aulas.

O Conselho Universitário reunir-se-á no dia 22 de Setembro para discutir a questão, iniciada devido a graves problemas no curso de História do Campus de Porto. Há casos identificados em outros cursos da UFT, nos mais diversos campi. É a primeira vez que a relatoria de uma pauta ficará à cargo de um estudante.



Visita às salas:

Os representantes estudantis do curso de História, Diretório Acadêmico (DA) e no CONSUNI, visitaram as salas para conversar com os estudantes e conhecerem melhor a realidade do caos que o curso encontra-se. 

Ontem à noite, por exemplo, apenas um período do curso, havia professor ministrando aula.

Cogita-se ainda uma visita à Procuradoria da República no Tocantins para mediar a resolução do problema, já que a pauta só será apreciada pelo CONSUNI no dia 22 de Setembro.


Saiu na Imprensa:

Saiu matéria do jornal O Estado, sobre a ausência de vários professores do curso de História de Porto Nacional da UFT, na última quinta-feira, denunciada pelo Centro Acadêmico.

A Representação Discente no CONSUNI entrou com pedido urgente de pauta na reunião do Conselho, solicitando a imediata discussão de uma normativa que regule a captação do ponto de presença da classe docente de toda a universidade.

Clique na imagem para ler a matéria completa

O Representante discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, está em Porto Nacional apurando a reclamação, visando embasar a relatoria do caso no egrégio Conselho.

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1 Comentário

Felipe Albuquerque disse...

A palavras de ordem agora é levar essa discussão da ausência docente sem justificativa, à toda a UFT.

Quantos de nós já passamos por isso? Podemos medir a perda profissional pela falta do conteúdo ministrado?

O CONSUNI deve discutir meios de resolver essas situações difíceis, que entristecem o aluno e só contribuem para sucatear a nossa universidade.

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