Estudantes discutem problemas na licitação dos Blocos do REUNI, Computação e Jornalismo da UFT
Autoridades explicam licitação suspensa na Justiça |
Cerca de 150 estudantes participaram da Assembleia Geral dos cursos de Artes, Comunicação Social, Ciência da Computação,
Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Filosofia e Enfermagem, ocorrida na manhã desta quarta-feira, no Auditório do Bloco D, Campus de Palmas.
Para explicar à classe acadêmica, o problema jurídico que inflinge a licitação para a construção dos blocos de laboratórios dos cursos citados e quais decisões a UFT tem tomado para resolver a questão, estiveram presentes o Presidente da Comissão de Licitação da UFT; o Diretor do Campus de Palmas, prof. Dr. Aurélio Picanço; Daniel Aguiar, da Coordenação de Recursos Materiais e o Procurador Federal na UFT, Dr. Felipe Potrich.
Paralelo à reunião, foi passado um abaixo assinado que foi entregue ao Reitor da UFT na reunião do CONSUNI, que ocorreu nesta quarta-feira.
A reunião:
O Diretor do Campus e o Procurador Federal explicaram detalhadamente as etapas do processo licitatório , focando aquela que foi questionada na Justiça (Homologação), por uma das empresas concorrentes.
Segundo o Diretor, já há materiais adquiridos pela UFT para alguns cursos, mas que por falta de espaço, não foram instalados.
Foi informado inclusive, da chegada de um aparelho de microondas para o curso de Engenharia Elétrica, que foi entregue mas não testado, por falta de recursos técnicos.
A previsão do Diretor é para até o final de 2011, já se ter os 6 complexos laboratóriais que atendem os 8 cursos, efetivados e disponíveis para a ministração de aulas práticas. Ainda conforme ele, a previsão da obra é de até 9 meses de construção.
Ressalta-se que a licitação em questão, refere-se apenas à construção dos laboratórios. A aquisição dos equipamentos será em outro processo, que deverá ser seguido de perto pelo Movimento Estudantil da UFT.
Assembleia cria Comissão de Fiscalização:
O Representante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, sugeriu à Assembleia Geral a criação de uma Comissão de Fiscalização, composta de pelo menos um estudante de cada curso envolvido. A Comissão ficará responsável por reunir-se frequentemente e colaborar com as lideranças estudantis.
O trabalho da Comissão é fundamental e visa ainda mais fortalecer o Movimento em Defesa de qualidade nos cursos. Acompanhará desde o lançamento da licitação dos blocos, até a inauguração da obra, visitante regularmente a Diretoria de Obras Civis, Coordenação de Recursos Materiais e Comissão de Licitação da UFT.
Ao menor problema identificado, a Comissão informará às lideranças estudantis para que sejam tomadas providências.
Lembre-se: procure sempre os membros da Comissão em busca de novidades.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT