Reitor indefere pedido de antencipação da Reunião do CONSUNI que discutirá ausência de docentes da UFT
A Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores da UFT (SOCS) informou nesta terça-feira, em contato telefônico com o Repreentante Discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, que o Reitor e Presidente do Conselho Universitário, prof. Dr. Alan Barbiero, indeferiu o pedido de antecipar a reunião do Conselho Universitário, originalmente marcada para o dia 22 de Agosto.
O objetivo da antecipação é de discutir com urgência urgentíssima, formas de evitar e combater as ausências injustificadas de professores às aulas, ou mesmo, aquelas com justificativas banais. O fato mais grave foi identificado no curso de História do campus de Porto Nacional.
O ofício solicitava que a reunião fosse remarcada para o mesmo dia do CONSEPE (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão), que seria no dia 08 de Setembro, mas remarcada hoje para o dia 15 de Setembro.
"Discordamos da decisão do Presidente do CONSUNI em não antecipar a reunião. Ele adia reuniões de vez em quanto, porque não adiantaria? Essa situação que ocorre em vários cursos da UFT, deveria ser tratada com mais prioridade pela Administração Superior da universidade. Sugiro que em breve, se for da vontade das lideranças estudantis, que procuremos a Defensoria Pública da União ou mesmo, a Procuradoria da República, em busca do auxílio que poderemos não encontrar na universidade." afirma Felipe Albuquerque.
A decisão em procurar o Judiciário, entretanto, deve ser bem pensada e caso venha a ocorrer, deve-se procurar o momento mais oportuno.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT