Representante Discente coleta dados que embasarão relatoria da pauta de ausência de professores no CONSUNI
Em visita ao Campus de Porto Nacional da UFT deste a última quinta-feira, o Representante discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, busca informações e demais elementos que embasarão a relatoria da pauta aberta no Conselho, que discutirá as frequentes ausências de docentes às aulas.
O Conselho Universitário reunir-se-á no dia 22 de Setembro para discutir a questão, iniciada devido a graves problemas no curso de História do Campus de Porto. Há casos identificados em outros cursos da UFT, nos mais diversos campi. É a primeira vez que a relatoria de uma pauta ficará à cargo de um estudante.
Visita às salas:
Os representantes estudantis do curso de História, Diretório Acadêmico (DA) e no CONSUNI, visitaram as salas para conversar com os estudantes e conhecerem melhor a realidade do caos que o curso encontra-se.
Ontem à noite, por exemplo, apenas um período do curso, havia professor ministrando aula.
Cogita-se ainda uma visita à Procuradoria da República no Tocantins para mediar a resolução do problema, já que a pauta só será apreciada pelo CONSUNI no dia 22 de Setembro.
Saiu na Imprensa:
Saiu matéria do jornal O Estado, sobre a ausência de vários professores do curso de História de Porto Nacional da UFT, na última quinta-feira, denunciada pelo Centro Acadêmico.
A Representação Discente no CONSUNI entrou com pedido urgente de pauta na reunião do Conselho, solicitando a imediata discussão de uma normativa que regule a captação do ponto de presença da classe docente de toda a universidade.
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O Representante discente no CONSUNI, Felipe Albuquerque, está em Porto Nacional apurando a reclamação, visando embasar a relatoria do caso no egrégio Conselho.
1 Comentário
A palavras de ordem agora é levar essa discussão da ausência docente sem justificativa, à toda a UFT.
Quantos de nós já passamos por isso? Podemos medir a perda profissional pela falta do conteúdo ministrado?
O CONSUNI deve discutir meios de resolver essas situações difíceis, que entristecem o aluno e só contribuem para sucatear a nossa universidade.
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