Conselho Diretor de Palmas UFT discute vaga para professor efetivo
Foi divulgada hoje a pauta da reunião extraordinária do Conselho Diretor do Campus (CONDIC), marcada para o dia 5 de abril às 14h15min. Será discutido apenas um tópico: "Alocação de Vaga de Professor Efetivo - proposta para os cursos de Administração ou Comunicação Social."
Pela pauta exposta, entende-se que a proposta da Direção do Campus é de alocar a única vaga disponível a um dos cursos referidos. No entanto, por ser hierarquicamente superior à Direção, o CONDIC poderá remanejar essa vaga em aberto, a qualquer outro curso de Palmas, de acordo com as articulações políticas e argumentativas que lá ocorrerem. Ou seja, nem sempre a graduação que realmente precisa de algo, vence a "disputa". CA´s de Palmas fiquem atentos! Compareçam à reunião, com seus representantes votantes!
4 comentários
Os CA´s de Comunicação Social e Administração estarão lá para defender que precisam da vaga e evitar que ela seja "absorvida" por um curso que já possui professores além do exigido? Cada um dos CA´s de Palmas possuem um voto nesse Conselho, mas só costuma ir o CA de Ciência da Computação...
Quando a maioria dos nossos alunos, tiver consciência de que a UFT é construída por nós próprios, aí sim teremos uma universidade respeitada e de qualidade. Não adianta gritar, reclamar, chorar. Temos que ocupar nossos lugares de direito, nos conselhos da UFT.
Ah, outra informação de primeira mão. Vários Colegiados de curso convocaram reuniões extraordinárias para discutir essa vaga ae. Acredito que o interesse é levantar dados para justificar a necessidade de ganhar a vaga. E nós alunos? Temos que nos movimentar também!
Não é bem assim que acorre a definição de vagas. Muito provavelmente essa vaga é de exoneraçao (houveram muitas exoneraçoes) e os cursos devem ter feito alguma troca com ela. A vaga já tem dono. O que acontece sao trocas, por exemplo, de um professor de tal curso que foi transferido para outro e esse curso receptor deve cedar uma vaga para o curso de origem do professor. Coisas do tipo.
Sem chances dessa vaga ir para algum curso que nao tenha envolvimento com sua origem.
Opa Winycius, tranquilo?
Esse caso que você citou, de fato não passa a apreciação do Conselho Diretor. Mas há casos que passa normalmente, como acredito que é o em questão. Ainda não tenho essa informação ao certo, pois a pauta da reunião extraordinária saiu no final da véspera do feriado. Mesmo sem uma confirmação, não poderia deixar de criar a matéria.
A última discussão de vagas, no total de 4, ocorreu no Conselho Diretor e foi semelhante ao que relato na matéria: foi dividida através de argumentação e articulações políticas. No final, os cursos que obtiveram as vagas foram Computação, Direito, Alimentos e Administração. E os que perderam, foram Ambiental e Arquitetura.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT