Greve dos funcionários das Universidades Federais perde força
Perde força a greve dos funcionários técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que teve início no dia 18 de agosto. O reajuste salarial já foi descartado, pois o prazo para o governo fechar a LOA, que é a Lei Orçamentária Anual terminou no dia 31 de agosto.
Segundo o coordenador do Sista/UFMS, Lucivaldo Alves dos Santos, os 50% dos funcionários que haviam aderido a greve devem voltar ao trabalho ainda neste mês. “Para este ano não teve acordo. Vamos voltar ao trabalho. Mas ano que vem vamos arregaçar as mangas e tentar um acordo para 2013”,afirma.
A reivindicação da categoria é o aumento do salário que hoje inicial é em trono de R$ 1.034 para R$ 1.600. Já em Dourados a questão agora é não permitir que o serviço dos técnicos no Hospital Universitário seja entregue a uma empresa terceirizada.
Já a Universidade Federal da Grande Dourados/UFGD que iniciou a greve em 15 de junho, a, interrompendo gradualmente as atividades no campus e no HU diante das negociações decidiu por fim a greve no dia 06 de julho, porém logo depois voltou à greve no dia 26 de julho. Agora a preocupação é outra, não permitir que o serviço dos técnicos no Hospital Universitário seja entregue a uma empresa terceirizada. Lembrando que o movimento de greve foi Nacional e teve início no dia 06 de junho.
FONTE: Site da Midia Max News
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT