Em reunião, DCE/UFT e CA´s pressionam Diretoria de Obras quanto aos Restaurantes Universitários da EMVZ e Gurupi
À convite do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT), lideranças estudantis da EMVZ Araguaína e do campus de Gurupi, tiveram uma audiência com o Diretor de Obras Civis da universidade, Luciano Sobroglia, logo após a reunião do CONSUNI da última terça-feira.
Também à convite do DCE, participaram da reunião, os Diretores dos Campi de Araguaína e Gurupi, Eduardo Bovolatto e Eduardo Lemos. O objetivo das entidades estudantis é acompanhar de perto o andamento dos projetos dos Restaurantes Universitários de ambos os campi e pressionar a Reitoria para a efetivação dos projetos e as futuras licitações.
Na reunião, a chefia da DOC expôs as dificuldades da pasta: "Deu para perceber a complexidade que está a DOC, nesse período de greve ,e a amplitude das dificuldades que é gerenciar um setor tão complexo e importante para a universidade. Mas não podemos perder recursos de obras tão necessárias para os acadêmicos." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.
Preocupa o DCE/UFT e os CA´s, a proximidade do final do ano.Caso não sejam finalizados os projetos e empenhado os recursos nas licitações das obras dos RU´s, os mesmos poderão ser devolvidos ao Governo Federal.
Após o encontro na DOC, as lideranças estudantis e os Diretores dos campi, reuniram-se com o Vice-Reitor da UFT, prof. Dr. Expedito Cavalcante. Solicitou-se uma reunião mais ampla, com a presença de todos os Diretores de Campi, para que cada um, bem como o DCE/UFT e lideranças de CA`s, elenquem uma lista de prioridades para a Diretoria de Obras Civis seguir: "vamos trazer nossas demandas mais urgentes, aquilo que temos como 'prioridade das prioridades', para serem tratadas pela Reitoria com urgência urgentíssima." finaliza Albuquerque.
A reunião foi marcada para a próxima sexta-feira, 16 de setembro, às 14h, no gabinete do Vice-Reitor. O DCE/UFT convida os CA´s para participarem do encontro.
DCE/UFT pede pressa na elaboração dos projetos dos Restaurantes Universitários - Araguaína preocupa mais
Algumas das prioridades que serão levantadas pelo DCE/UFT:
- Compra dos equipamentos do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Palmas;
- Licitação da construção do RU do Campus de Gurupi;
- Formulação do projeto do RU da EMVZ,
- Abertura das Cantinas do Campus de Palmas e de Porto Nacional;
- Licitação do complexo de esgotos do Campus de Palmas;
- Projeto da quadra esportiva (Palmas);
- Fiscalização das obras de laboratórios e salas de aula;
- Fiscalização das obras das cantinas dos campi da UFT;
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT