Confusão faz Ajuste de Matrícula "informal" da EMVZ UFT ser suspenso
Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia |
A realização do Ajuste de Matrícula dos veteranos dos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária, Campus de Araguaína, ainda em caráter não oficializado pela UFT junto ao Conselho Universitário (já que o órgão ainda não aprovou um calendário), foi suspensa. Os ajustes ocorreriam nos dias 01 e 02 de setembro.
Segundo relatos dos alunos ao DCE/UFT, o atendimento estava ocorrendo normalmente, com a distribuição de senhas, quando um grupo de servidores técnicos-administrativos tentaram impedir a continuação do precedimento, que era realizado pelas Coordenações dos cursos. Vários alunos chegaram a ser atendidos, mas a maioria não conseguiu realizar o procedimento.
"Quando cobramos a aprovação do Calendário Acadêmico o mais rápido possível, é para evitar esses transtornos e inseguranças aos alunos. Mas a administração de vários campi preferiram adiar uma pauta tão urgente, alegando a necessidade de mais discussão. O que falta mesmo, é o respeito e a sensibilidade de muitos, aos estudantes dessa universidade." declara Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.
Para mais informações, entre em contato com o representante do DCE/UFT na EMVZ, Pedro Moura, ou o Presidente do CA de Medicina Veterinária, Leonardo Gonçalves.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT