CONSUNI adia aprovação de Calendário Acadêmico pós-greve da UFT

quinta-feira, setembro 01, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT



Com o fim da greve dos professores na UFT - decidido em assembleia dos docentes nesta quarta-feira (31) - o Conselho Universitário (Consuni) se reuniu em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (1º) para discutir o novo calendário acadêmico. O Consuni é o órgão máximo da Universidade e é composto por representantes de professores, técnicos e alunos.




Um indicativo de retorno conjunto às aulas em todos os campi foi aprovado para o dia 12 de setembro, mas uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (6) para definição da data. A proposta de um outro encontro foi feita para que cada diretor pudesse levar a seu campus a discussão sobre o indicativo. Se aprovado, os campi de Palmas e Miracema voltam para conclusão do primeiro semestre e Araguaína, Arraias, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis dão início ao segundo semestre. A previsão de encerramento do ano letivo seria dia 11 de fevereiro de 2012, incluindo o período de avaliação final. 

Técnicos - Durante a sessão também foi discutida e aprovada a criação do Comitê de Valorização dos Servidores Técnico-Administrativos da UFT. O objetivo é promover um desenvolvimento equilibrado e sustentável da Universidade por meio de ações que fomentem políticas harmônicas, coordenadas e orientadas para alcançar uma comunhão entre anseios pessoais dos servidores e as necessidades institucionais.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT