UFT constrói blocos sem interligação à rede de esgoto - Banheiros fechados por tempo indeterminado
Obras semelhantes a esta, são urgentes na UFT de Palmas |
Para a surpresa de todos, os novos blocos de salas de aula construídos pela UFT no Campus Universitário de Palmas, não poderão ter os banheiros abertos por um bom tempo. O fato já ocorria com as novas cantinas e mais recentemente, com o novo bloco BALA (Bloco de Apoio Logístico e Acadêmico), o informalmente chamado, BALA II.
A problemática ocorre devido a inexistência de uma nova rede de esgotos da UFT, para escoar a demanda sanitárias dessas novas obras.
Conforme diálogo do DCE com as autoridades universitárias, a atual rede não "suporta" mais o escoamento do esgoto, sendo necessário portanto, investimentos urgentes para solucionar o entrave.
A preocupação agora, é com o Restaurante Universitário de Palmas e os blocos laboratoriais dos cursos do REUNI, Computação e Jornalismo. Será que estes, da mesma forma, serão finalizados antes da UFT instalar a nova rede de esgotos? Eis a questão.
O DCE/UFT planeja pressionar a Reitoria de forma mais enérgica, quanto à questão da rede de esgotos do campus. "É vergonhosa e inaceitável essa situação na UFT. Quando será que vão finalizar a licitação da rede de esgotos? Vamos 'pegar pesado' e exigir rapidez na resolução desses problemas." comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT
Os graves problemas nas obras da UFT, motivaram recentemente, até uma Moção de Repúdio do Conselho Diretor do Campus de Palmas, contra a gestão da Diretoria de Obras Civis, em que o Diretor chegou a sugerir entrega do cargo ao Reitor da UFT.
1 Comentário
Vamos todo mundo cagar no banheiro do gabinete do reitor.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT