Técnicos-administrativos da UFT decidem pela manutenção do movimento grevista

terça-feira, julho 12, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Marca dos Servidores Públicos Federais em Brasília
Os técnicos-administrativos da UFT, reunidos na tarde desta terça-feira, no Campus Universitário de Palmas, definiriam que não seguirão a orientação nacional indicada pelo Comando Nacional de Greve, em suspender a paralisação à partir do dia 14 de julho. A decisão dos servidores da UFT foi por unanimidade.

Conforme o Twitter do SINTAD (Sindicato dos Técnicos-Administrativos da UFT), cerca de 16 universidade já se pronunciaram pela não suspensão da greve. Outras 6, segundo a postagem, teriam optado pela suspensão.


Com a ação, não há como se prever quando será realizada as matrículas dos calouros do Vestibular e do SISU, bem como dos veteranos e advindos do Extravestibular, bem como outros serviços públicos realizados pela categoria dos servidores Técnicos-administrativos da instituição.

"Mantemos o nosso apoio à greve dos técnicos-administrativos, que é legítima. Muitos estudantes questionam o DCE sobre qual a previsão para o término da greve. É importante informar, que é impossível se definir ou prever, quando uma greve pode acabar. Sabe-se o dia de entrar, mas não, o de sair. As negociações são complexas e envolvem agentes públicos muito fortes, como o Executivo Federal e o Congresso Nacional. " afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.

O DCE pede aos estudantes, que fiquem sempre atentos ao site da UFT e ao próprio site da entidade estudantil.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT