Obras do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT estão "a passos largos"

quarta-feira, julho 20, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT

Obras estão do RU de Palmas "à passos largos"
As obras do Restaurante Universitário (RU) do Campus de Palmas estão "à todo vapor". Na última sexta-feira, 15, o Diretório Central dos Estudantes (DCE), visitou a construção. A entidade estudantil tem acompanhado, passo-a-passo, o andamento das obras visando fiscalizar o cumprimento dos serviços.

"Foi uma grande luta conseguir a aprovação do RU e é por isso, que estamos atentos também às obras do Restaurante Universitário, visando evitar transtornos ou atrasos. O RU é um sonhos para nós alunos, e combateremos todo e quaisquer problemas que venham a atrapalhar essa realização." comenta Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.


RELEMBRE: Após forte pressão estudantil, finalmente o projeto do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT é aprovado



Os pilares da construção já foram levantados e os funcionários da Construtora Rodes Engenharia, tem trabalhado até aos finais de semana. A previsão de termino da obra é para o primeiro semestre de 2012. Segundo o contrato, a previsão é de 300 dias de construção.

Os Termos de Referências (TR´s) para a futura licitação da empresa responsável pela alimentação, já foram previamente debatidos com o DCE, através da Comissão de Implantação, no primeiro semestre deste ano. Tais itens servirão de base para a determinação do preço pelo "prato", cardápio, quantidade máxima diária, etc.



Comissão de Implantação do RU do Campus de Palmas
Na discussão, o DCE frisou que a alimentação deve ser ao mais baixo custo possível (subsidiada pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil do Governo Federal), conservando sempre a qualidade. O RU oferecerá almoço e jantar.

Atualmente, pela ausência de um Restaurante Universitário no Campus de Palmas, os acadêmicos, principalmente dos cursos integrais, utilizavam o Restaurante Comunitário Tereza Cristina Aires (previsão de reabertura em 01 de Agosto), já que a Linha 9 UFT, gratuita, levava os estudantes ao Restaurante Popular.


Obra foi orçada em quase 2 milhões de Reais


Fotos de como ficará o RU:



Clique na imagem para ampliar
  
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar





Veja mais:

Começam as obras do Restaurante Universitário do Campus de Palmas da UFT



UFT assina contrato para início das obras do Restautante Universitário do Campus de Palmas



Veja fotos de como ficará a obra do Restaurante Universitário

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT