CNG FASUBRA pressiona Secretário da SESU/MEC na 63ª reunião da SBPC

segunda-feira, julho 18, 2011 Por Felipe Albuquerque

Integrantes do CNG FASUBRA participaram na última sexta-feira(15), da 63ª. reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, ocorrida em Goiânia(GO). A meta foi conquistar o apoio de estudantes e pesquisadores para a luta da categoria por melhoria salarial.


Para isso os trabalhadores intervieram na mesa redonda da qual era palestrante o secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa (que é o interlocutor nomeado pelo ministro Fernando Haddad para negociar a greve dos técnico-administrativos); e o presidente da Andifes, Edward Madureira Brasil.



Na ocasião os membros do CNG FASUBRA solicitaram a palavra e aproveitaram a oportunidade aberta pela organização para exigir do Governo Federal a reabertura das negociações com os trabalhadores em greve.

Falando pela FASUBRA, a coordenadora de Educação, Janine Vieira Teixeira, reivindicou recursos para a carreira em 2011 e 2012 e denunciou o envio pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional, do Projeto de Lei 1749/2011, que retoma a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, e possibilitará o gerenciamento dos hospitais universitários por empresa pública, favorecendo ainda o processo de terceirização em detrimento do respeito ao Regime Jurídico Único.

Em resposta, o Secretário da SESU, releu trechos do ofício conjunto enviado pelos Ministérios da Educação e Planejamento à FASUBRA (ver IG 02, publicado em 05/07/2011), e posteriormente rejeitado pelo CNG que entendeu, à época, que não havia proposta concreta de negociação.

Após o protesto na SBPC, os integrantes do Comando Nacional de Greve deslocaram-se para o centro de Goiânia, onde ocorria o Congresso da União Nacional dos Estudantes. Lá os manifestantes distribuíram panfletos e receberam apoio dos estudantes contra do PL que cria a EBSERH.



Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT