Em Nota, DAUFTA agradece decisão dos professores do Campus de Araguaína em não aderirem à greve

domingo, julho 17, 2011 Por Imprensa do DCE/UFT


O DAUFTA – Diretório Acadêmico da UFT Campus de Araguaína – vem lançar nota de agradecimento e apoio aos professores da UFT campus de Araguaína por compreenderem o momento delicado que passam os estudantes neste final de semestre letivo. 

É necessário esclarecer os estudantes da escolha difícil que tomaram os nossos professores do campus de Araguaína, pois, decidiram por não aderir a greve em uma reunião realizada no último dia 20. 


Cientes dos problemas que seriam ocasionados ao corpo discente, sabendo que este é um período de provas em que são definidas as notas, os professores contrariaram a decisão do comando de greve; sendo assim, não foi deflagrada a greve geral, ficando a data desta a ser definida posteriormente.

Na opinião do Diretório Acadêmico, os professores tomaram a decisão mais acertada, mais plausível e condizente com o contexto. A greve é legítima e direito do trabalhador, assegurada pela constituição, e tem o apoio da representação estudantil do campus. Mas, também é da opinião do Diretório que se deve sempre haver conversa entre os três setores de uma instituição de ensino; “todos defendendo todos sem prejudicar uma classe ou outra, temos que manter o espírito de união e tentar resolver o problema”.



Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT