Prefeitura de Palmas atrasa liberação dos créditos do Cartão do Estudante
O Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Tocantins (DCE/UFT) recebeu na última semana, várias reclamações de alunos informando que não receberam os créditos para o Transporte Coletivo da capital, advindos do Programa Cartão do Estudante, da Prefeitura Municipal de Palmas.
Conforme verificou o DCE, em contato com a Coordenadoria de Juventude (orgão da Prefeitura responsável pelo programa), houve liberação apenas de parte da verba mensal do Cartão.
A Coordenadoria afirmou que os benefícios seriam pagos até a sexta-feira, 28 de Maio. Entretanto, o prazo não foi cumprido. Os estudantes suspeitam que o programa pode ter sido cortado pela Prefeitura, devido as dificuldades financeiras que o Prefeito costuma afirmar na imprensa.
"Já no início dessa semana vamos procurar a imprensa e tornar público o atraso na liberação dos créditos. Já há estudantes passando dificuldades para ir à universidade.." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT.
Não é de hoje que a Prefeitura corta programas. O último a ser suspenso (subsídio no transporte de moradores de Palmas que estudam em Porto), gerou várias manifestações veiculadas na imprensa.
Até mesmo o próprio Cartão do Estudante sofreu cortes, reduzindo a quantidade de alunos beneficiados.
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT