1º Tesoureiro do DCE/UFT reune-se com Pró-Reitora para discutir transporte Palmas/Porto

quarta-feira, novembro 17, 2010 Por Aloísio Lima


O presidente do Centro Acadêmico de História-CAHIS, e também tesoureiro do Diretório Central dos Estudantes, Daniel de Freitas, esteve nesta terça feira (16/11)juntamente com o Presidente do DCE, Felipe Albuquerque, alem do diretor de esportes e assuntos jurídicos da entidade, em uma reunião com a pró-reitora de assuntos estudantis Valéria Momenté para apurarem fatos a respeito do transporte de estudantes Palmas/Porto. 


Segundo a pró-reitora, atualmente em caratér emergencial e devido a uma dívida da associação dos estudantes com a empresa de ônibus que prestava serviços a mesma, os dois ônibus que rodam no período matutino e noturno estão sendo pagos com recursos do PNAES. Daniel Freitas enfatizou que os estudantes não sabiam de fato, e que no período matutino muitos alunos estavam pegando carona entregues as adversidades climáticas como chuva e sol quente, mesmo com o ônibus sendo pago com recursos federais. Daniel Freitas diz que solicitará via DCE, a planilha com os custos e os dias em que o ônibus rodou sendo pago com recursos do PNAES. Atualmente, sabemos que o ônibus será bancado pelo PNAES até o dia 30 de novembro.

Nesta terça feira à noite, alguns acadêmicos que usam o ônibus disseram ao CAHIS que não sabiam do fato, e que a associação estava cobrando normalmente a mensalidade do ônibus, o que é um fato grave que merece ser apurado, pois não se pode cobrar para que usufruam do bem público, fruto dos nossos impostos.
Maiores Informações, Procure o C.A de história.

Fonte: CA de História CUPN-UFT

Blog Widget by LinkWithin

1 Comentário

Unknown disse...

Muito bem !os nossos representantes estão trabalhando !e o bom disso tudo é que eles não aparecem só nos dias de campanha !! Valeu Freitas

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT