Estudantes são barrados em ônibus custeado com recursos federais

quarta-feira, novembro 24, 2010 Por Aloísio Lima

Segundo denuncia feita ao Centro Acadêmico de História do campus de Porto Nacional, estudantes foram barrados na porta do ônibus que faz a rota Palmas/Porto e que atualmente está sendo bancado com recursos federais oriundos do Plano Nacional de Assistência Estudantil. Segundo a Pró-reitora de assuntos estudantis em reunião com representantes do DCE, o ônibus está sendo custeado com recursos federais em caráter emergencial até o dia 30 de novembro.

Segundo a denuncia feita, representantes da associação dos estudantes disseram que só embarcaria quem estivesse pagando a mensalidade, e os estudantes que não pagam mensalidade foram convidados a se retirarem.

A diretoria do CAHIS disse que apurará os fatos, para estudar a adoção de medidas legais. Embora estudantes tenham sido impedidos de embarcarem no ônibus, alguns alunos que vieram no ônibus disseram a diretoria do CAHIS que o mesmo veio com poucos estudantes, enquanto estudantes são obrigados a andarem de carona para garantirem uma boa formação.

Isso é um descaso que merece e vai ser investigado.

Fonte: CAHis-UFT-PN

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT