CA´s de Palmas da UFT saem vitoriosos da discussão de salas pelo Conselho Diretor

quarta-feira, novembro 24, 2010 Por Felipe Albuquerque

Sala do CA de Civil da UnB
Os representantes de Centros Acadêmicos do Campus de Palmas foram vitoriosos na discussão da partilha de salas no Conselho Diretor, ocorrida nesta segunda-feira. A nova gestão do DCE/UFT teve uma participação importante, mobilizando as entidades à participarem da reunião (já que cada curso possui um CA e portanto, voto e voz na instância deliberativa).

O Conselho discute exaustivamente nos últimos meses, a divisão do novo Bloco BALA e dos Blocos I e II, que terão seus espaços físicos remanejados com a inauguração da Biblioteca Central. Das 48 salas do novo BALA a serem loteadas entre os docentes, após muita pressão estudantil, os CA´s conseguiram que 4 delas fossem lotadas para sedes das Diretorias estudantis.


Os CA´s já fizeram uma proposta informal de ocupação das 4 salas, de acordo com a afinidade de cada curso, que deverá ser aprovada em breve pelas lideranças.


Proximidade com a sala do DCE/UFT:

Um dos pontos levantados por um dos CA´s presentes à reunião, é que se mantenha a proximidade das novas salas dos Centros Acadêmicos com a sede do DCE. "É fundamental a proximidade das sedes dos CA´s de Palmas com o DCE, já que, devido a ausência de um Diretório Acadêmico no campus, o DCE também exerce essa função; além de manter é claro, a proximidade institucional e a integração entre as lideranças estudantis." afirma Felipe Albuquerque, Presidente do Diretório Central dos Estudantes.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT