Relatório da reunião do CONSUNI - 11 de Dezembro de 2009

quinta-feira, dezembro 10, 2009 Por Felipe Albuquerque

Estiveram presentes os acadêmicos Felipe Albuquerque e Nataly Dias, nova representante discente no Conselho Universitário (e presidenta do DCE/UFT), ambos de caráter provisório. O mandato do estudante Renne Silva findou-se este mês.

Logo após a cerimônia de posse dos novos professores e técnicos-administrativos, iniciou-se a reunião do CONSUNI. A pauta das Padronização das Taxas Administrativas da UFT foi postergada para a próxima reunião do Conselho, a ocorrer em fevereiro de 2010. Segundo foi veiculado, apesar da proposta já ter sido finalizada, aguarda-se um parecer da Procuradoria Federal na UFT e do Ministério do Planejamento, para que a proposta seja apreciada pelo CONSUNI.

Passou-se para a próxima pauta, o quesito criação da "Ouvidoria dos Serviços Públicos da UFT". O nome da ouvidoria, conforme informado, vem de acordo como a Controladoria Geral da União dispõe. Os conselheiros acharam interessante, por maioria, que se aprovasse a criação da Ouvidoria, e fosse discutido em fevereiro, a criação do regimento interno. Somente com a criação e aprovação desse regimento, que a ouvidoria será de fato, instalada. Em observância com o DCE, o meu posiciomento foi pela aprovação da ouvidoria e discussão do regimento interno para a primeira reunião do CONSUNI do semestre 2010/1.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT