Blog da Representação Discente no CONSUNI passa por reformulações

segunda-feira, dezembro 21, 2009 Por Felipe Albuquerque


O Blog da Representação Discente no Conselho Universitário passou por uma reformulação no último final de semana. O meu interesse de remodelar o visual coicide com a proximidade de um novo semestre letivo e à vontade de modernizar o layout, que antes, estava mais "clássico". Essa mudança, creio que atrairá mais internautas aos assuntos políticos e didático-científicos da UFT.

Agora as postagens possuem a funcionalidade do "Mais informações"; o "Leia Mais". Além da melhora estética, fica mais fácil percorrer o corpo da página inicial, buscando apenas por notícias que interessam ao leitor. Antes, a procura por notícias ou a navegação era cansativa, pois todo o texto das publicações ficava disposto na primeira página da matéria.


Na escolha do visual, preferi manter o padrão de "blog", mantendo apenas uma barra lateral direita. Acredito que dá mais proximidade com os alunos e evita que o blog tenha um caráter muito formal, às vezes distanciado do público-alvo.

Na barra direita, foram mantidas as mesmas funcionalidades (gadgets) do blog anterior. Confirmação de Matrículas; Resultados do Vestibular/ENEM; Horários de Aulas; Documentos Institucionais; Sites Importantes, etc.


O banner antigo




Após o início desse semestre, o blog da Representação Discente no CONSUNI adquiriu um caráter mais amplo, com a publicação de notícias sobre a UFT e Movimento Estudantil em geral; não somente sobre o que se discute no CONSUNI. Esse semestre haverá diversas matérias de apoio ao novo estudante 2010/1.

Quaisquer dúvidas, sobre qualquer assunto da universidade que você tiver em mente, pode entrar em contato comigo através do email abaixo. E você??? O que achou do Blog???



Blog Widget by LinkWithin

2 comentários

Laryssa disse...

Tá bem melhor assim! Parabéns ;D

Felipe Albuquerque disse...

Obrigado Laryssa! Acredito que com a mudança, será mais interessante acompanhar o blog! Assim, teremos mais estudantes informados com o que acontece na nossa universidade, participando também das decisões!

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT