Bolsa Permanência: inscrição de projetos e alunos só até sexta

terça-feira, agosto 11, 2009 Por Felipe Albuquerque

As inscrições de alunos para o Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Tocantins, o Bolsa Permanência, seguem até as 17h desta sexta-feira (14). O objetivo do programa é garantir a permanência e o aperfeiçoamento de alunos de baixa renda na UFT. Ao todo, a Universidade disponibiliza 537 vagas. A inscrição é realizada, exclusivamente, por meio do Portal do Aluno, no endereço www.aluno.uft.edu.br.

O benefício conta com duas modalidades: a Bolsa Permanência de Desenvolvimento Acadêmico – onde o estudante ingressará em projetos elaborados por docentes, que demandem atividades relacionadas com o Ensino da Graduação, Desenvolvimento Científico, Técnico, de Extensão ou atividades culturais. A outra modalidade é a Bolsa Permanência de Desenvolvimento Institucional – nesta, os acadêmicos poderão contribuir com a Universidade tanto na parte administrativa, quanto em outras atividades de desenvolvimento existentes na UFT.

Para o reitor da UFT, Alan Barbiero, o Programa de Assistência Estudantil da Universidade ajuda aqueles acadêmicos que têm dificuldades nas áreas de transporte, moradia, alimentação e também com livros. O reitor avalia que isso pode causar desistências e evasão. Por isso, ele considera muito importante o benefício. “O programa visa não apenas dar o aporte financeiro ao aluno, mas também inseri-lo na vida da UFT", explica Barbiero.

A divulgação da lista dos alunos classificados para a apresentação de documentos deve ser publicada no dia 17 de agosto. A bolsa tem o valor de 80% do salário mínimo - R$ 372,00.

Professores e técnicos administrativos - A submissão de projetos para o Programa também continua aberta tanto para professores (ambas as modalidades) quanto para técnicos administrativos (na modalidade Desenvolvimento Institucional), e deve ser feita no endereço www.professor.uft.edu.br também até 14 de agosto.

Todas as informações relacionadas ao programa e ao processo de seleção podem ser podem ser acessadas aqui.

FONTE: Site da UFT

ATENÇÃO!!! Caso você tenha interesse de participar do processo de seleção do Programa e tenha tido quaisquer problemas, NÃO DEIXE PARA ÚLTIMA HORA resolvê-los. Procure o mais rápido possível a PROEST, no Bloco IV. Pergunte ao guarda do bloco onde fica a sala desse setor.

Blog Widget by LinkWithin

Seja o primeiro a comentar.

Postar um comentário

Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT