Propostas de mais recursos para a UFT investir em Assistência Estudantil é entregue ao MEC em Brasília
Secretário chama DCE para expor reinvindicações estudantis |
Foi entregue em Brasília nesta sexta-feira, em mãos ao Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, pelo Reitor Alan Barbiero, o pedido do DCE e da UFT de obter mais recursos de Assistência Estudantil para este ano.
As entidades cobraram do Secretário, o compromisso público firmado por ele, no FORGRAD, devido a manifestação organizada pelo DCE/UFT em prol de mais recursos para a universidade investir na permanência do acadêmico. Na manifestação, o DCE também entregou uma Carta de Reinvindicações ao Secretário do MEC.
A proposta do Diretório Central dos Estudantes, entregue ao Secretário, foi de chamar todos os suplentes da seleção do Programa Bolsa Permanência deste semestre e disponibilizar à acadêmicos carentes que moram em cidades próximas aos campi da UFT ondem estudam, mil Auxílios Transporte no valor de R$ 132,00 cada um.
VÍDEO: Manifestação DCE/UFT - Entrega de Carta de Reinvindicações ao SESU/MEC
Ao todo, o pedido girou em torno de R$ 3 milhões a mais no orçamento da UFT para este ano. O Secretário ficou de analisar o pleito e dará uma resposta em breve.
"Estamos ansiosos que o nosso pedido seja aceito pelo Secretário, mesmo que seja parcialmente. Será uma grande vitória dos acadêmicos, obter mais recursos de Assistência Estudantil. O DCE continuará lutando para combater a evasão do aluno da universidade." finaliza Felipe Albuquerque, Presidente do DCE/UFT
Seja o primeiro a comentar.
Postar um comentário
Aguardamos seu comentário!
O que achou do artigo? Alguma crítica, sugestão ou observação a fazer?
Dúvidas sobre qualquer assunto da universidade? Envie-nos email para dce@uft.edu.br
Ou então acesse o nosso Formulário de Contato aqui .
Diretório Central dos Estudantes - Universidade Federal do Tocantins - DCE/UFT